A nossa Amazônia!

A nossa Amazônia!
Foto: Arnoldo Santos/ Lago do Curuçá/ Rio Solimões/ Município do Careiro

quinta-feira, 15 de julho de 2010

MAS QUE FRASEZINHA SEM VERGONHHHHAAAAAAAA!


Analise com atenção a foto acima. Na verdade, as inscrições da parte traseira do ônibus alternativo que trafegava, na tarde desta quinta-feira, pela avenida Getúlio Vargas, centro de Manaus. Telefones de contato do IMTU ( que agora, é IMTT - Instituto Municipal de Transporte e Trânsito), numeração do veículo, símbolo da Prefeitura de Manaus, o poder que concede a permissão de trafegar pelas ruas da cidade, cobrando pelo serviço de transporte coletivo alternativo. O que destoa do corriqueiro, legal, é tão somente a frase "CUIDADO POSSO PARAR".
Na prática, a frase simboliza a bagunça que virou o transporte coletivo da cidade de Manaus. Esse aviso signfica, no final das contas, que o motorista pode pararm em qualquer lugar, de qualquer via, a seu bem entender, independentemente de lei de trânsito. E o motorista que venha atrás que se dane, né? Pois é isso que está acontecendo na prática. É como se o motorista colocasse a inscrição na parte traseira do seu carro particular: CUIDADO QUE EU POSSO PARAR A QUALQUER MOMENTO.
O aviso do microônibus tira o ônus do motorista caso ele cause algum acidente? Duvido muito que se pense assim, nem dentro das empresas, nem dentro da fiscalização. Fica aqui o registro da imbecilidade de quem planejou, mas principalmente que permitiu essa gambiarra. E olha que, pra completar, querem também oficializar o serviço das mototaxis. Imagina isso aqui em 2014!

Um comentário:

  1. Muito interessante. Já havia pensado nisso mas nunca pude fazer nada... Bem postado porfessor.
    Seu blog tá muito bom, vc tá de parabéns!
    Priscila Serdeira

    ResponderExcluir