A nossa Amazônia!

A nossa Amazônia!
Foto: Arnoldo Santos/ Lago do Curuçá/ Rio Solimões/ Município do Careiro

segunda-feira, 7 de junho de 2010

AS NOSSAS CIDADES SEDES DA COPA DE 2014: DURA REALIDADE

Em passagem por Fortaleza, é impossível não prestar atenção de maneira diferenciada nos pontos que são nevrálgicos em se tratando de prepparação para receber os jogos da Copa de 2014. Vou resumir sem muitas delongas. A capital cearense está com quase todas as ruas principais precisando de uma urgente, e profunda, melhoria. Os buracos deixam o trafegar uma missão perigosa, suplício mais do que duplicado para quem é visitante e não tem costume de dirigir pelas vias daquela que se auto denomina "terra da luz".
Serviços e atendimento, como sempre, são incômodos. Na lanchonete Palheta, da praça de alimentação do aeroporto, eu pedi uma simples isca de azeitona, queijo-coalho e batata frita. O garçom me traz um prato sem azeitona. Quando eu reclamei, ele me diz que "azeitona tava em falta". Sem contar que eu já tinha pagado R$ 12 pelo prato, pedi que levasse lá no balcão e tomasse uma providência. Pra completar, provei o queijo coalho. Tava simplesmente gelado. O rapaz foi lá com a gerente e trouxe a seguinte resposta: "a encarregada do horário disse que queijo coalho é servido assim mesmo. Mas se o senhor quiser, pode pedir outra isca". Como estou em férias, não quis me estressa mais. Pedi mini-kibe...
Atendimento e estrutura. Vi que esses dois pontos importantes precisam ser tratados com mais eficiência pela iniciativa privada e pelos governos.
Ah! A cena derradeira que tive da praia de Iracema,calçadão da Volta da Jurema, foram 3 senhores correndo atrás de um rapaz, suposto ladrão que tentara atacar os turistas. O meliante conseguiu fugir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário