A nossa Amazônia!

A nossa Amazônia!
Foto: Arnoldo Santos/ Lago do Curuçá/ Rio Solimões/ Município do Careiro

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Poesia atrasada para quem já foi



Quando foi que te olhei?
Quando foi que te perdi?
Quanto foi que te procurei?
Onde te achei?
No final da noite é que o orvalho molha a planta. Mas também é no final da noite que a boca fica seca...pelo tempo que passei sem te beijar...
É agora que ouço os grilos, buscando sonhos, do tamanho de um grilo...mas sonhos são sonhos.. se forem sonhos de amor são muito mais viagens...por mundos estranhos...por mundos escassos...por mundos famintos...com sede de teus olhos...com fome de teus lábios... com necessidade de ter sua presença em minha mente... ter sua mão em minha mão...seu suspiro em meu ouvido...seu gosto em minha boca...seu cheiro em minha carne...
Quando foi que te achei?
Como foi que te falei?
Como foi que beijei?
Onde te prendi?
É manhã do dia renovado...Mas o sol é de hoje e de ontem... e o bom é que ele não vai se esquecer do que viu... Vai ser cúmplice do que sentiu...Vai ser parceiro de nós dois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário