A nossa Amazônia!

A nossa Amazônia!
Foto: Arnoldo Santos/ Lago do Curuçá/ Rio Solimões/ Município do Careiro

terça-feira, 1 de março de 2011

Internautas usam e abusam da rede para falar da chuva

Parece Lei de Murphy mesmo! No dia em que eu preciso chegar mais cedo à faculdade, cai maior chuva em Manaus e deixa a cidade um caminho tortuoso. Da Faculdade Nilton Lins até a Boas Novas (Aleixo), uma via crucis com vários momentos de queda. Em várias partes da cidade, entre 17h e 20h, vários jornalistas, e outros profissionais, mandaram seus relatos, principalmente pelo Twitter.Renata Fonseca, do Emtempo, desabafou: "RT: @fqrenata: ta explicado porque quando chove o transito fica um caos. Tem mt motorista burro que atravanca o transito. Aff...".
O Twitter serviu até para consulta de quem estava precisando se inteirar da situação. Um guia rápido sobre a muvuca que estava a nossa Manaus, com foi o "RT: @GutoJornalista: @TransitoManaus  ja pode sair de casa pra jantar?  como ta a região do parque 10 proximo a bola do mindu?".
Tentando vir para a Faculdade Boas Novas, Polyana Brelaz parecia pedir socoro: "RT: @polybrelaz: Socorroooooo ! Uma hora de congestionamento, tá dando caimbra no meu pééé..".
Enquanto isso, o pessoal que vigia o trânsito mandava as notícias: "RT: @TransitoManaus: rua Pará totalmente parada (via @katiapinheiro13)".
Pra completar, teve gente ainda que se dispôs a registrar o caos e enviar para vários endereços de email, incluindo meios de comunicação e jornalistas correspondentes, como eu, em uma forma de ajudar. Meu obrigado à Juliana Marinho, que enviou a foto da Av. Eduardo Ribeiro, na frente do prédio da Alfândega, alagada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário