A nossa Amazônia!

A nossa Amazônia!
Foto: Arnoldo Santos/ Lago do Curuçá/ Rio Solimões/ Município do Careiro

terça-feira, 17 de maio de 2011

E que venha Parintins! Mas segure o bolso, mano!

Eis que está chegando o festival de Parintins e, com eles, as contundentes cobranças pelas passagens, sejam aéreas, sejam fluviais. Com elas, pra acabar de acabar com o parco orçamento do trabalhador àvido por uma boa opção de lazer e cultura, o preços das hospedagens.
Vislumbram-se valores de passagens aéreas mais caros do que de uma viagem a qualquer capital do Nordeste, por exemplo. Natal, Recife, Salvador igualam-se ao preço para a Ilha Tupinabarana.
Este é só um lembrete de quanto a realização do festival precisa de maiores discussões. Porque passa pela verve econômica, que inclui milhares de pessoas do local que tentam, de uma forma ou de outra, tirar algum proveito do evento. O problema é que a fonte desse "algum" é justamente o visitante que, a cada ano que passa, se torna mais escasso. Uns porque não vêem vantagem sair de longe (boa parte de fora do país) e vir para um local onde os serviços ainda são extremamente precários, outros porque chegam e sentem na pele a péssima concessão desses serviços.
Fica o pensamento. Fica o alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário